Publicidade

Alba aprova projeto que concede meia entrada a profissionais da educação na Bahia

PL de autoria de Hilton Coelho segue para sanção do governador


Por Wagner Ferreira Profissionais da educação da Bahia poderão ter os seus custos de acesso a eventos culturais no estado reduzidos pela metade após a aprovação do projeto de lei do deputado Hilton Coelho (Psol), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

A proposta permite que professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas e pessoal do apoio tenham acesso mediante meia entrada em shows, eventos esportivos e culturais realizados em solo baiano. “O projeto é de suma importância na formação dos profissionais envolvidos no processo pedagógico, pois possibilita ampliar o olhar sobre a sociedade na medida em que essas produções, seja no teatro e no cinema, dando mais recursos para poder lidar com o cotidiano do ensino aprendizado”. observa o professor Hamilton Assis.

Já a professora aposentada, Marina Santiago comentou no Instagram do parlamentar: “parabéns! Estou indignada, estou em férias na minha cidade, e não tenho direito a ter meia entrada, ou seja, se quero consumir cultura, tenho que assumir com o custo integral.”
O PL agora só depende da sanção do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Publicidade