Publicidade

Reconhecimento facial da SSP-BA alcança três foragidos no Festival Virada Salvador

Uma mulher, procurada por extorsão e dois homens por dívida de pensão alimentícia foram encaminhados ao sistema prisional

Redação Mais – Com a prisão de uma mulher que possuía mandado de prisão pelo crime de extorsão, na madrugada de sexta-feira (29), o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) alcançou três foragidos da Justiça na primeira noite do Festival da Virada Salvador.

A procurada foi detida por uma guarnição da Polícia Militar, após alerta da tecnologia. Além da mulher, dois homens com dívidas de pensão alimentícia e mandados de prisão determinados pelo judiciário também foram capturados.

Completando o balanço, outras três pessoas foram conduzidas por furto e acabaram autuadas na Delegacia Especial de Área (DEA) da Polícia Civil. No evento também foram computados 81 furtos, três roubos e cinco desacatos.

Nenhum crime grave contra a vida foi registrado no evento realizado na Arena Daniela Mercury, no bairro da Boca do Rio. A tecnologia da SSP-BA, aplicada de forma inédita, contabilizou cerca de 138 mil pessoas nos dois primeiros dias da festa.

Nos Portais de Abordagem, a Polícia Militar recolheu 44 objetos perfurocortantes, entre eles garrafas de vidro, tesouras, canivetes, facas, entre outros itens que colocariam em risco a integridade física do público.

O equipamento da SSP está distribuído em pontos estratégicos do evento, que acontece no bairro da Boca do Rio, em Salvador. O esquema de segurança conta ainda com três mil policiais e bombeiros, postos de atendimento e de reunião das tropas.

No primeiro dia da festa foram registrados ainda um caso de vias de fato e 38 furtos.

Publicidade