Publicidade

Batida entre ônibus e caminhão na BR 324 deixa 25 mortos e 5 feridos

Passageiros do ônibus moravam em Jacobina e voltavam da praia de Guarajuba, distrito turístico de Camaçari; caminhão estava carregado de mangas

(Foto: divulgação)

Redação Mais – Um ônibus da Naldo Turismo, que retornava de Guarajuba para Jacobina, bateu de frente com o caminhão carregado com mangas, na noite de domingo (7) causando a morte de pelo menos 25 pessoas. Das vítimas, sete são homens e 18 são mulheres, inclusive uma gestante.

O acidente aconteceu por volta das 23H, na BR 324 sentido Jacobina, próximo a Gavião, no km 381, localizado a cerca de 290 km de Salvador.

No caminhão, havia três ocupantes; todos morreram. O motorista do caminhão, Josimar dos Santos Menezes, de 40 anos, era de Juazeiro e morava no bairro Itaberaba. Um outro ocupante, ainda não identificado, era o dono da carga de manga que seria comercializada em Salvador. Outras cinco vitimas feridas foram encaminhadas para hospitais da cidade de Nova Fátima e região.

As Brigadas: Anjos da Caatinga e Jacuipense se revezaram no socorro às vítimas que ficaram presas às ferragens e também na retirada dos corpos. A 25ª pessoa morta no acidente chegou a ser socorrida para um hospital, mas morreu na unidade de saúde, na cidade de Nova Fátima.

O Instituto Médico Legal de Jacobina recebeu 11 corpos para serem necropsiados no IML de Jacobina. Os demais foram encaminhados para as cidades de Serrinha e Juazeiro.

O prefeito de jacobina, Tiago Dias, emitiu um comunicado oficial de luto de três dias no município.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, às 6h30 da manhã desta segunda-feira (8), a pista permanecia interditada para os trabalhos de resgate e investigação.

Publicidade