Mulher foi flagrada próxima dos estabelecimentos coagindo os empresários
Redação Mais – Duas suspeitas de extorquir comerciantes na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, Larissa Bomfim Lima e Juliana Oliveira da Silva, foram presas por policiais da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) nesta sexta-feira (19). Elas foram encaminhadas à 7ª delegacia, localizada no bairro do Rio Vermelho.
Larissa seria a autora da extorsão e responsável pela chave pix colocada no comunicado distribuído aos comerciantes. Já Juliana teria auxiliado no crime.
Há relatos de comerciantes que teriam dado dinheiro em mãos a Juliana, que foi foi flagrada por policiais próxima dos estabelecimentos coagindo os empresários. Ela havia recebido orientação de Larissa para recolher a quantia dos vendedores.
A polícia informou que integrantes de uma facção que atua no bairro da Federação também são investigados. Larissa, que é irmã de dois traficantes, chegou a ser detida anteriormente, mas foi ouvida e liberada. Desta vez, a Polícia Civil encontrou mais elementos que liga a mulher às extorsões e a mantém presa.
Na segunda-feira (15) comerciantes da Vasco da Gama foram surpreendidos por um comunicado supostamente vindo de uma facção criminosa, onde era cobrada uma taxa por uma suposta segurança.
Após as ameaças, a polícia reforçou o patrulhamento na região.