Criminoso foi liberado em posto policial após colocar tornozeleira eletrônica e assinar um TCO; ele foi impedido de retornar à folia, mas foi pego em flagrante no circuito Osmar
Redação Mais – Um criminoso que responde em liberdade aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, receptação e associação criminosa, com uso de tornozeleira eletrônica, voltou ao circuito nesta terça-feira (13), e acabou preso em flagrante. Ele tinha sido detido na sexta de Carnaval (9 de fevereiro), no circuito Dodô.
Na ocasião, ele foi apresentado pela Polícia Militar, em um Posto Policial, assinou um Termo Circunstaciado de Ocorrência (TCO) e terminou liberado, como determina a lei. Após essa infração, ele foi notificado e recebeu a informação de que não poderia retornar aos circuitos do Carnaval.
Nesta terça de Carnaval, o criminoso foi ao circuito Osmar (Campo Grande), mas acabou localizado e preso. No Posto Policial, ele foi autuado. O homem está à disposição da Justiça e passará por mais uma audiência de custódia.
A ação integrada entre as Secretarias da Segurança Pública e de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), que culminou na prisão, contou também com a atuação do Ministério Público Estadual e das Polícias Militar e Civil. “Estamos integrados. Juntos somos realmente mais fortes. Seguiremos unidos contra o crime, em busca da paz. Nessa ocasião, cada instituição fez a sua parte”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Alba Armas Assistencia Social Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Carnaval 2024 CBF Chuvas Drogas Educação Entorpecentes Estupro Fake News Futebol Gaza Homicídio Israel Juazeiro Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade Mulheres Natal Navegação Nordeste PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro RIo Grande do Sul Rondesp Salvador Saúde Segurança Senado Solidariedade SSPBA STF trânsito Ufba Uruguai