Anuncio

Publicidade

Ouvidor da Câmara Municipal denuncia concretagem de árvores na Avenida Suburbana

Vereador Augusto Vasconcelos pediu uma investigação urgente sobre as obras na região

Redação Mais – O vereador e ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Augusto Vasconcelos (PCdoB), solicitou esclarecimentos à Transalvador e à Superintendência de Obras Públicas (Sucop) acerca da requalificação realizada pela Prefeitura na Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Avenida Suburbana, em Salvador.

Após uma série de denúncias recebidas pela Ouvidoria, provenientes dos moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador, levantou-se uma preocupação crescente com a integridade do ecossistema local. Relatos indicam que árvores estão sendo concretadas, resultando na eliminação de áreas permeáveis cruciais para o ambiente. Esta prática, se não revista, pode resultar na morte dessas árvores, afetando significativamente a biodiversidade local.

Os moradores afirmam que muitas dessas árvores foram inicialmente plantadas pela comunidade, representando um vínculo valioso com o ambiente natural da região. No entanto, com a imposição das obras de requalificação, essas árvores foram concretadas ou destruídas, sem que a prefeitura tomasse medidas para replantá-las ou compensar a perda ambiental.

Em ofício enviado à Transalvador e à Superintendência de Obras Públicas do município (Sucop), Augusto pediu uma investigação minuciosa e urgente sobre o assunto. “Que a situação seja analisada com atenção e celeridade e que sejam prestados esclarecimentos acerca da preservação da vegetação impactada com a obra mencionada”, declarou o ouvidor em trecho do documento.

Alba Armas Assistencia Social Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Carnaval 2024 CBF Chuvas Drogas Educação Entorpecentes Estupro Fake News Futebol Gaza Homicídio Israel Juazeiro Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade Mulheres Natal Navegação Nordeste PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro RIo Grande do Sul Rondesp Salvador Saúde Segurança Senado Solidariedade SSPBA STF trânsito Ufba Uruguai

Publicidade