Publicidade

19ª edição do Demofight acontece neste domingo, em Lauro de Freitas

Evento gratuito é organizado pela Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA e conta com o apoio da Sudesb

Redação Mais – A 19ª edição do maior evento de MMA da Bahia, o Demofight, acontece neste domingo (28), a partir das 15h, na praça central do Parque Shopping, em Lauro de Freitas, com entrada franca. O evento é organizado pela Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA (FBJJMMA) e conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Nos últimos anos, a tradicional competição do MMA baiano tem tido um papel importante na revelação de diversos grandes nomes da modalidade no estado e no país, como Amanda Nunes, Virna Jandiroba, Carlos “Boi” e Jailton “Malhadinho”, que, atualmente, faz parte do UFC, principal evento de MMA do mundo. O objetivo das disputas é dar oportunidades para os atletas do estado em busca da inserção no cenário nacional e internacional.

Além disso, a FBJJMMA, junto à Sudesb, foca nas ações de inclusão do paradesporto e demais melhorias significativas para a modalidade, segundo o presidente da federação, Evandro Nascimento. Nesta edição, ao todo, serão doze lutas, sendo cinco por cinturão e duas de inclusão com os atletas com transtorno do espectro autista (TEA), Igor Nogueira e Michele. Igor enfrentará Valto Cyclop, enquanto Michele terá pela frente a atleta do UFC Eduarda Ronda.

Convidados do episódio 12 do Sudesbcast – Esporte Por Toda Parte, que realiza entrevista com personalidades do esporte baiano, Evandro, o presidente da Federação de Muaythai Tradicional da Bahia (FMTT), Ricardo Caldeira, e o lutador Leandro “Galo” contaram sobre as expectativas para o Demofight, a vida de lutador e a importância do Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, no Largo de Roma, para as modalidades de luta na Bahia.

“É um evento com lutas interessantes. A luta de Leandro Galo contra Gazo Mascarenhas, pela categoria galo, com certeza promete ser uma das melhores lutas do evento. São dois atletas técnicos duríssimos, que vão disputar o cinturão. É um evento gratuito, com apoio do Governo do Estado, através da Sudesb, que esperamos um grande público”, pontua Evandro.

Além deles, as demais lutas por cinturão são: Joseilton Mazola vs Jonathan Testa, pela categoria meio médio; e Lucas Bardi vs Roque Júnior, pela categoria mosca. Completando a programação, pelas disputas masculinas, terá: Thiago Horácio vs Edvaldo Neto, pela categoria galo; Franciel Karatê vs Júnior Paiva, pela categoria leve; Samuel Sanches vs Sérgio Bananeira, pela categoria leve; Rafael Cerqueira vs Rodrigo Araújo, pela categoria pesado; Felipe Negão vs Lucas Senzalla, pela categoria pesado. Já pelo feminino, entram no ringue Karla Pretinha e Letícia Ferreira, pela categoria galo; e Rayssa Esmeralda e Elaine Katrina, pela categoria mosca.

Alba Armas Assistencia Social Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Carnaval 2024 CBF Chuvas Drogas Educação Entorpecentes Estupro Fake News Futebol Gaza Homicídio Israel Juazeiro Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade Mulheres Natal Navegação Nordeste PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro RIo Grande do Sul Rondesp Salvador Saúde Segurança Senado Solidariedade SSPBA STF trânsito Ufba Uruguai

Publicidade