Administração municipal acatou recomendação do MP-BA sobre legislação municipal e estadual, que proíbem homenagens a pessoas vivas feitas com bens públicos
Redação Mais – A prefeitura de Juazeiro Acatou a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e retirou a estátua do ex-jogador Daniel Alves de uma praça da cidade, na madrugada desta segunda-feira (29). A estátua vinha sendo alvo de vândalos após a condenação do ex-atleta por estupro na Espanha.
A recomendação do MP-BA foi feita no dia 23 de abril deste ano e teve como justificativa a legislação da cidade e do estado, que proíbem homenagens a pessoas vivas feitas com bens públicos.
Apesar de as justificativas do MP-BA serem baseadas nas leis municipal e estadual, a retirada do monumento coincide com a condenação de Daniel Alves e posterior habeas corpus. O crime teria acontecido em Barcelona, na Espanha, e o julgamento aconteceu no dia 22 de fevereiro.
O ex-jogador recorreu da decisão e espera a palavra final da Justiça espanhola em liberdade. Para conseguir o benefício, ele pagou uma fiança de 1 milhão de euros. Em março deste ano, a apresentadora Marisa Blázquez revelou que a revista Quem teria pago o valor da fiança em troca da produção de um documentário sobre o ex-atleta. A Globo disse se tratar de fake news.
Alba Armas Assistencia Social Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Carnaval 2024 CBF Chuvas Drogas Educação Entorpecentes Estupro Fake News Futebol Gaza Homicídio Israel Juazeiro Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade Mulheres Natal Navegação Nordeste PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro RIo Grande do Sul Rondesp Salvador Saúde Segurança Senado Solidariedade SSPBA STF trânsito Ufba Uruguai