Duas espingardas, um carregador com munições para fuzil 556, uma prensa hidráulica para recarga de munições, anotações do tráfico de drogas, pedras de crack, porções de cocaína, uma pistola calibre 380 e um pássaro silvestre foram apreendidos na quarta-feira (14), durante operação da Polícia Civil em Gandu.
A ação foi realizada por equipes da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Valença e das Delegacias Territoriais de Presidente Tancredo Neves e Gandu. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes no bairro Teotônio Calheira e permanece à disposição da Justiça.
A pistola estava com um homem, de 24 anos, que foi conduzido para a unidade policial, onde prestou depoimento e foi liberado após pagamento de fiança arbitrada pela Justiça. Já a ave silvestre foi apreendida com um adolescente, de 17 anos, que também portava drogas para consumo pessoal. Ele foi ouvido e liberado.
O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). As ações terão desdobramentos para coibir os crimes violentos na cidade de Gandu.
Ascom – PC/Marcela Correia
14.06.2024