Após notícias de tiroteio nos últimos dias no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL), usando as redes sociais, lamentou a situação na localidade onde nasceu e cobrou do Governo do Estado providências para que moradores da região voltem a ter segurança. O “cenário de guerra” dito pelo parlamentar deixou pessoas sem internet, transporte público e com escolas fechadas.
“Tancredo Neves, o bairro que eu nasci. O lugar de muitas histórias, de momentos que eu jamais esquecerei na minha vida. Onde minha família também se criou, onde eu aprendi tudo o que sei hoje. É assim que está este bairro, é neste cenário de guerra que pessoa inocentes estão vivendo. É triste, mas não é à toa. Nós sabemos de quem é a culpa”, disse Leandro ao publicar um vídeo com imagens de paredes de casas com marcas de bala.
O deputado, oposição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), disse que “há 18 anos a Bahia vive um verdadeiro cenário de guerra”, e lembrou que das 10 cidades mais violentas do Brasil, sete estão no estado.
“É a nossa realidade. Vivemos na Bahia da insegurança, do medo, do terror. Vivemos no estado que é comparado com guerras. É triste saber que nada tem sido feito para mudar este cenário. A cada dia novas imagens e relatos chegam, mas, providências, que é bom, este governo não traz”, completou.