Publicidade

Mulher é localizada no Terreiro de Jesus descumprindo medida judicial

Uma mulher de 43 anos que estava descumprindo uma medida judicial foi localizada no Terreiro de Jesus, na tarde deste sábado (22), por policiais civis. A captura foi auxiliada pelo aplicativo Agente de Campo, que possibilita o monitoramento em tempo real dos festejos juninos na capital baiana e no interior do estado.

A suspeita foi conduzida para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), onde foi lavrado contra ela um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência. Além da captura de criminosos, o aplicativo também auxilia na recuperação de celulares furtados ou roubados.

O delegado Artur Guimarães, coordenador de operações de Polícia Judiciária, explicou o funcionamento da ferramenta. “Logo após a vítima registrar a ocorrência no posto policial, uma equipe de analistas faz a triagem da denúncia, enviando os dados para os investigadores que estão em campo. As informações são gerenciadas pelas equipes de mensageiristas, responsáveis por compilar esses dados e lançar no aplicativo, para que o policial possa atuar de forma precisa, sem alterar a rotina da festa”.

Publicidade