Anuncio

Publicidade

Marquinhos e Paquetá lamentam empate contra a Costa Rica

Marquinhos e Paquetá lamentaram o empate sem gols entre Brasil e Costa Rica, pela primeira rodada da Copa América 2024. No SoFi Stadium, em Los Angeles (EUA), a Seleção Brasileira acumulou chances ao longo dos 90 minutos, mas não conseguiu abrir o placar.

O zagueiro chegou a balançar as redes no primeiro tempo, após cobrança de falta, mas o lance foi invalidado pelo VAR, que verificou que o camisa 4 estava em posição irregular. Campeão do torneio em 2019, Marquinhos analisou a partida da equipe defensiva e ofensivamente.

“A gente queria uma vitória aqui, mas sabíamos que o plano de jogo seria esse. Eles atrás, esperando um erro para contra-atacar com uma bola longa. Nós tivemos um perde-pressiona bom, roubamos algumas bolas em campo adversário”, explicou.

“Na parte ofensiva, a gente soube criar também, jogar a bola de um lado para o outro. Cabe à gente criar alternativas para que a gente possa ter mais oportunidades claras e fazer os gols, porque o resultado é muito importante nessa competição”, acrescentou.

Paquetá esteve perto de abrir o placar no segundo tempo. Ele chutou forte de fora da área, mas a bola bateu na trave da meta costarriquenha. Além da chance do meio-campista e de Marquinhos, o Brasil levou perigo com finalizações de Bruno Guimarães e Guilherme Arana.

Apesar das oportunidades não aproveitadas, o camisa 8 elogiou o desempenho de seus companheiros e reforçou que a Seleção “está no caminho”.

“Fico muito frustrado por não termos conseguido o resultado positivo, mas seguimos com confiança porque estamos no caminho. A gente jogou bem, fez o que foi treinado. É descansar, concentrar, preparar melhor para que a gente possa definir essas jogadas do gol e conquistar a vitória”, destacou.

O Brasil volta a campo diante do Paraguai na sexta-feira (29), às 22h, no Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA), pela segunda rodada da Copa América. Na partida anterior, o time paraguaio foi derrotado por 2 a 1 para a Colômbia, adversária da Amarelinha na última partida pela fase de grupos da Copa América 2024.

Publicidade