A Polícia Civil está investigando a morte de um pedreiro de 42 anos que foi eletrocutado na manhã desta terça-feira (25/06) no bairro Novo Marotinho, em Salvador.
De acordo com informações do Comunidade On, a vítima trabalhava na fachada de uma igreja quando se desequilibrou de um andaime, caiu sobre a fiação de um poste e sofreu uma descarga elétrica. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas o pedreiro não resistiu.
Em nota, a Coelba informou que a ocorrência, registrada na manhã desta terça-feira (25) no bairro Novo Marotinho, foi causada pela queda de um andaime sobre a fiação elétrica.
“Equipes da concessionária foram enviadas ao local e constataram que a rede elétrica está íntegra e segue todos os padrões determinados pela legislação do setor. O fornecimento de energia na área precisou ser interrompido para permitir o trabalho do Corpo de Bombeiros. A Neoenergia Coelba reforça que obras e reformas devem ser realizadas a uma distância mínima de 2,5 metros da rede elétrica para garantir a segurança dos profissionais”, concluiu a nota.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a remoção do corpo.