A buraqueira na BA-528, a Estrada do Derba, virou motivo de protesto, na manhã desta sexta-feira (28/06). O ato acontece próximo de uma oficina mecânica.
Os moradores reclamam da buraqueira e cobram do Governo do Estado o recapeamento da região. A manifestação causa transtornos e engarrafamento.
Em conversa com o Informe Baiano, o líder comunitário de Fazenda Coutos, Alan Oliveira, reforçou que a via “está todo acabado”. “O governo precisa requalificar tudo”, pontua. Ele também lembrou que é preciso duplicar alguns pontos da estrada.
A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) relatou em nota que os serviços de manutenção no ponto da BA-528, que fica na região do supermercado, serão iniciados na primeira quinzena de julho. “O motivo da abertura de buracos é o descarte irregular de esgoto e lixo, além da obstrução da drenagem existente pela população local”, diz a Pasta.
“Na BA-528, o trecho sob a responsabilidade da Seinfra é os 6,9 km de extensão que ligam os entroncamentos da BR-324 e da BA-526, na região da Vila Naval. A via do entroncamento da BA-526 até a Base Naval de Aratu pertence à concessionária Via Bahia”, conclui.
FONTE: INFORME BAIANO