Publicidade

Prefeitura chega a 51 campos de grama sintética com entrega de novo equipamento no Alto de Coutos

A Prefeitura de Salvador atingiu a marca de 51 campos com gramado sintético entregues na capital baiana com a inauguração de um novo equipamento no Alto de Coutos, neste sábado (29). A intervenção teve investimento de R$1,7 milhão.

A inauguração contou com a presença do prefeito Bruno Reis e de outras autoridades municipais, além de representantes da comunidade e de atletas que praticam atividades físicas no campo do Alto de Coutos. A meta da Prefeitura é chegar a mais de 100 campos com gramado sintético até o final do ano.

“Já somos a cidade do Brasil com mais campos públicos com grama sintética. Antigamente, a galera pedia para a gente passar a máquina nos campos, colocar alambrado. Mas nós transformamos isso. Veio a iluminação em LED e, agora, a grama sintética. Essa transformação vem ocorrendo em toda a cidade e em todas as áreas”, disse o prefeito.

Bruno Reis disse que o esporte promove inclusão social e listou investimentos da Prefeitura para prevenir a violência. “Nunca se investiu tanto em educação como estamos fazendo, seja com as novas escolas, seja climatizando as salas de aula ou entregando o kit fardamento completo. Vamos chegar até o final do ano com 100 campos com gramado sintético. Além disso, temos outros investimentos na área social, cultural e no esporte”, salientou.

Antes de entregar o campo do Alto de Coutos, o prefeito inaugurou a requalificação da avenida Suburbana, que teve a ciclovia alargada, ganhou novos retornos e uma via marginal, com investimento de R$40 milhões.

Somente neste mês de junho, a Prefeitura já entregou seis novos campos com gramado sintético em diversas comunidades de Salvador. O primeiro foi em Paripe, seguido por Castelo Branco, Cabula, São Cristóvão e Cajazeiras.

Publicidade