A Polícia Civil da Bahia contará com um efetivo especial durante os festejos do 2 de julho. Mais de 200 plantões policiais vão reforçar a segurança do desfile. A 2ª Delegacia Territorial (DT/Liberdade) e a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) terão o efetivo ampliado para atendimento ao público.
Durante o percurso, equipes policiais também vão atuar de forma velada para coibir os crimes no cortejo. A programação teve início nesta segunda-feira (1º), com ações que buscam localizar foragidos da Justiça ao longo da extensão da BR-324, no trajeto de passagem do “Fogo Simbólico”. As diligências estão sendo realizadas por equipes das Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (Derrc).
O planejamento especial segue até o dia 14 de julho, com o reforço no efetivo da 4ª Delegacia Territorial de São Caetano. A unidade atende a região de Pirajá onde acontece a Festa de Labatut, evento que encerra as comemoração ao 2 de Julho.