Publicidade

Geraldo Júnior critica gestão de Salvador: “Utiliza as festas e traz as pessoas para o mapa da fome”

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, participou ativamente dos festejos juninos promovidos pelo Governo do Estado na capital baiana e fez uma análise dos eventos em entrevista à imprensa. Durante a coletiva, ele comparou a gestão estadual com a municipal e não poupou críticas, destacando os bons resultados em termos de geração de emprego e renda.

“Não é festa por festa. Enquanto a administração municipal utiliza as festas e traz as pessoas para o mapa da fome, a gente faz diferente. A gente gera apoio a esses trabalhadores e trabalhadoras, a gente cuida desses trabalhadores e faz uma linda festa aqui para o povo baiano e para os turistas que chegam à capital e ao interior do estado da Bahia. Quase dois milhões de turistas”, afirmou Geraldo.

Ele também abordou a questão da polarização política, reforçando seu apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve presente no desfile da Independência do Brasil, na Bahia, neste 2 de julho.

“Há uma definição com a polarização da candidatura em Salvador. Temos o meu nome com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula, e o atual prefeito com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Está definido isso em Salvador. Mas acima desse gesto político que o presidente deu, nós tivemos aqui o lado social, da justiça social, da participação social. Aqui é o resultado de um reconhecimento que o presidente Lula tem pelos 15 milhões de baianas e baianos, pelo trabalho do governador Jerônimo Rodrigues, pelo nosso governo, e pelo reconhecimento do povo nordestino, especialmente aqui na Bahia”, destacou o vice-governador.

Geraldo Júnior ressaltou a importância das festas juninas para a economia local, destacando a geração de empregos e a movimentação do turismo, e reiterou seu compromisso com o desenvolvimento social e econômico do estado.

Publicidade