O Vitória está pronto para enfrentar o Botafogo, às 21h30 desta quinta-feira (11/07), no Barradão, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. O time carioca é o segundo colocado da competição com 30 pontos, a mesma quantidade do Bahia. Portanto, adversário direto.
Diante desse cenário, os torcedores tricolores vão torcer para o Vitória ou o Botafogo? A rivalidade será deixada de lado? A partida será transmitida pela TV Globo e pelo Premiere 5.
O Leão tem 15 pontos e se ganhar pode atingir 18 e a 13a colocação, espantando cada vez mais o fantasma do rebaixamento. Mais um duelo de extrema importância e o técnico Thiago Carpini escolheu 24 jogadores para a concentração na chácara Vidigal Guimarães.
Treinamento
Os trabalhos pré-jogo foram realizados após o grupo assistir à apresentação de um vídeo com análise sobre o adversário carioca. Na área externa do campo principal do Barradão, os jogadores organizaram uma roda de bobo. Em seguida, o preparador físico Caio Gilli realizou o aquecimento.
Finalizado o aquecimento, Carpini separou os titulares e com uso do quadro magnético traçou a estratégia de jogo. No campo, o técnico aplicou os ajustes táticos e intercalou com ensaio de bolas paradas acertando o posicionamento ofensivo e defensivo.
Os jogadores Rodrigo Andrade e Osvaldo treinaram à parte com o preparador físico assistente Vinícius Franco. Já o atacante Iury Castilho participou de jogo em espaço reduzido de 2 x 2 orientado pelo assistente técnico Márcio Goiano. Caio Vinícius deu prosseguimento ao tratamento da lesão muscular na posterior da coxa.
FONTE: INFORME BAIANO