Vinte e um policiais militares pertencentes a unidades subordinadas ao Comando de Policiamento em Missões Especiais (CPME) concluíram a 5ª edição do curso de “Sobrevivência Policial”, nesta sexta-feira (10).
A capacitação foi ministrada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), por meio de uma parceria com Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV) da Secretaria da Segurança Pública.
Com o objetivo de desenvolver habilidades necessárias à autoproteção e proteção de terceiros, fora de serviço, os militares participaram de aulas práticas e teóricas. A formação teve uma cargo horária de 60 horas.
Segundo o coordenador da capacitação, tenente Thiago Santos, lotado no Bope, o atendimento pré-hospitalar tático, noções de balísticas, conhecimentos de tiro são algumas das matérias do curso.
“Seguiremos na missão de formar operadores com mais expertise no combate velado. Com ensinamentos aplicados neste curso, os militares melhorarão sua consciência situacional e terão mais chances de retornar para suas famílias ”, concluiu o oficial.