A polícia apreendeu seis fuzis, uma metralhadora, mais de mil munições, 10 kg de pasta base para cocaína e dois coletes a prova de balas em uma espécie de “bunker” subterrâneo localizado em uma área de mata em Lauro de Freitas. Essa é a maior apreensão de armas registrada na Bahia em 2024.
A apreensão foi feita durante uma operação conjunta entra o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e a Coordenação de Recursos Especiais (Core), iniciada na noite de quinta-feira (11) e concluída nesta sexta (12). Apesar do resultado significativo, ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da operação era tirar armas de grosso calibre de circulação. O armamento estava sendo utilizado por facções criminosas em alguns ataques em Salvador e na região metropolitana.
A operação faz parte do desdobramento de uma ação policial que resultou na morte de um homem apontado como chefe do tráfico na região. Ele foi morto em confronto no bairro de Castelo Branco no dia 17 de junho deste ano, e um laboratório de drogas da região foi desarticulado na mesma operação.