Anuncio

Publicidade

PENITENCIÁRIA LEMOS BRITO: Policiais descobrem arma na mesma cela que era ocupada pelo traficante fugitivo Geleia durante operação

Durante uma busca realizada nesta segunda-feira (15), policiais do Grupo Especializado em Operações Penitenciárias (GEOP), juntamente ao Serviço de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), encontraram armas escondidas em uma cela do Módulo V, da Penitenciária Lemos Brito (PLB) em Salvador, na Bahia. Entre os materiais encontrados estavam uma pistola semiautomática CANIK 9mm carregada com 17 cartuchos e 18 facões enrolados em papel, escondidos no reboco de algumas paredes da penitenciária. De acordo com os agentes de segurança, a arma parecia estar escondida há anos.

Esse mesmo pavilhão foi onde esteve detido o traficante conhecido como Geleia, que foi um dos sete fugitivos do presídio Lemos Brito, no Complexo Penitenciário Mata Escura, em Setembro de 2023. Geleia fugiu junto com alguns dos comparsas que faziam parte da facção criminosa (BDM) que ele liderava na região de Abrantes, em Camaçari, e Candeias.

Após a rebelião ocorrida no dia 20 de fevereiro de 2022, que acarretou na morte de cinco internos no Módulo II da PLB, fez-se necessária a ação de revistar as celas para a segurança tanto dos presidiários quanto dos policiais. Além das revistas realizadas pela Coordenação de Monitoramento e Avaliação do Sistema Prisional (CMASP) e pelo Batalhão de Guardas da Polícia Militar, mais ações de inteligência serão implementadas nas penitenciárias.

Publicidade