Publicidade

Dono do Botafogo defende teto salarial: “senão, o Bahia vai ganhar 20 campeonatos seguidos”

dirigente foi perguntado se o motivo de trazer os jogadores para o Botafogo foi para mandá-los para o Lyon [clube do americano na França] depois

Dono do Botafogo defende teto salarial: “senão, o Bahia vai ganhar 20 campeonatos seguidos”André Durão / GE

Nesta quarta-feira (17), o empresário americano John Textor, proprietário do Botafogo, falou ao Globo Esporte sobre a implementação de um teto salarial e a adesão do Fair Play Financeiro no futebol brasileiro. De forma surpreendente, durante a entrevista, Textor mencionou o Bahia ao abordar essas possíveis mudanças.

“O Brasil trouxe o dinheiro do petróleo para casa. Se não fizermos nada, se não criarmos um teto salarial, o Bahia [que pertence ao Grupo City] vai ganhar todos os campeonatos por 20 anos consecutivos”, afirmou.

O dirigente foi perguntado se o motivo de trazer os jogadores para o Botafogo foi para mandá-los para o Lyon [clube do americano na França] depois.

“Eu não violei as regras do fair play financeiro em nenhum lugar do mundo. Isso é usar a força do nosso balanço para comprar um ativo, os direitos de um jogador. O fair play financeiro no mundo, e por isso que eu chamei de fraude em um discurso que dei em Londres, é construído para manter os grandes times grandes, e os pequenos, pequenos. Pense nas regras. Você só pode investir 70% das suas receitas nos seus jogadores. Se você já é o Liverpool, ou o Flamengo, tem mais receitas que todo mundo. Se você colocar uma regra dessa aqui no Brasil, você sempre vai ter o Coritiba na parte de baixo da tabela. Essas regras são feitas para manter o status quo. Porque não tenho como alcançar do dia para a noite os 40 milhões de torcedores que o Flamengo tem. Isso é uma fraude, mantém os times pequenos embaixo”, pontuou.

DECLARAÇÕES SOBRE O BAHIA 

Textor também expressou sua preocupação com o futuro do esporte no país, destacando a necessidade urgente de implementação de um teto salarial. “Eu amo as pessoas no Manchester City, as pessoas que trabalham lá são incríveis. Mas o fato é que o Brasil trouxe dinheiro do petróleo para casa. Se não fizermos algo agora sobre um teto salarial, o Bahia vai comer nosso almoço”, afirmou.

O dirigente ressaltou a atratividade de Salvador, destacando suas qualidades como cidade e destino turístico. “Aquela cidade maravilhosa [Salvador], ótimo hotel, ótima comida, perfeita. Eles vão ganhar todos os campeonatos por 20 anos consecutivos.”

Ele ainda fez um alerta direto aos torcedores do Flamengo, sugerindo que sem mudanças, o domínio do Bahia será inevitável. “Lamento dizer isso para os torcedores do Flamengo aí fora. Esqueçam, acabou, acabou. Precisamos consertar isso agora. A Liga tem que ser feita agora, o teto salarial também.”

FONTE: Se Ligue Bahia

Publicidade