Publicidade

Feira: Pablo Roberto retira pré-candidatura a prefeito

Feira: Pablo Roberto retira pré-candidatura a prefeitoAscomALBA/AgênciaALBA

Deputado estadual pelo PSDB, Pablo Roberto anunciou, nesta quarta-feira (17), sua desistência da disputa eleitoral pela prefeitura de Feira de Santana – segundo maior colégio eleitoral da Bahia.

Em uma “carta aberta” em vídeo, publicada nas redes sociais, o político diz que a candidatura se tornou inviável por uma suposta tendência do eleitor de Feira à polarização. O agora ex-pré-candidato afirmou que, durante a campanha enfrentou “um cenário de muita polarização e de grandes estruturas de pode”.

“Ao longo desses dez meses, vimos inúmeras pesquisas e relatórios que mostram, de maneira muito clara, que o eleitor feirense seguirá pelo caminho da polarização. Neste cenário, uma caminhada que já se mostrava muito difícil, se tornou também viável”, disse.

Pablo Roberto reiterou que não pretende manter a neutralidade após o encerramento da sua disputa ao pleito. No entanto, não firmou apoio público a nenhum candidato já colocado.

“Nesse momento, não me cabe a neutralidade. Seguirei debatendo a nossa cidade junto ao nosso grupo político que esteve comigo em toda a nossa caminhada, porque não acredito na política que seja feita de outra forma. Em nosso plano de governo, pontuei diretrizes e projetos que acredito muito e quero ver se concretizarem em nossa terra”, ressalta.

No discurso, o parlamentar disse ainda que sua candidatura não era um desejo pessoal, mas a soma da vontade do grupo político.

“Cada passo que dei até aqui foi guiado pelo desejo de servir e fazer a diferença na vida das pessoas. Esse é e sempre será o meu grande propósito na vida pública. Um projeto político não é representado pelo desejo de apenas um indivíduo. Esse nunca foi o sonho isolado de Pablo Roberto. Ele é a soma da vontade de um grupo manifestado através dos anseios e necessidades de uma cidade e da sua gente”, afirma em outro trecho.

Polarização em Feira

A polarização, citada por Pablo Roberto, se refere aos pré-candidatos José Ronaldo (União Brasil) – ex-prefeito de Feira de Santana – e o petista Zé Neto (PT).

Em rodada recente de pesquisa do instituto Real Time Big Data, encomendada pela Record Bahia, José Ronaldo aparece com 44% das intenções de voto, frente a Zé Neto, apresentando 36%. Pablo Roberto era citado por 9% dos entrevistados.

O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 5 e 6 de julho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BA-07286/2024, tem um nível de confiança de 95%.

Por: Danielle Campos/ Se Ligue Bahia

Publicidade