Publicidade

‘100% Bahêa’ se manifesta após mudanças no plano de sócios; leia documento

O grupo 100% Bahêa, segunda maior bancada no Conselho Deliberativo, emitiu uma nota com sugestões para o Esporte Clube Bahia, que anunciou hoje (26) uma série de alterações nos planos de sócios. As modificações não foram bem recepcionadas pela torcida.

Segundo o grupo, a notícia de hoje atingiu diretamente o “maior patrimônio do clube”. “A torcida do Esporte Clube Bahia sempre foi, ao longo dos seus quase 100 anos de história, seu patrimônio mais valioso. Um clube que, com muito pouco, conquistou a história que ostenta, tem que dar especial atenção para quem, muitas vezes, deixa de comer para estar na arquibancada incentivando e gritando ‘BBMP'”.

Leia, abaixo, o comunicado completo:

A torcida do Esporte Clube Bahia sempre foi, ao longo dos seus quase 100 anos de história, seu patrimônio mais valioso. Um clube que, com muito pouco, conquistou a história que ostenta, tem que dar especial atenção para quem, muitas vezes, deixa de comer para estar na arquibancada incentivando e gritando “BBMP”.

A notícia de hoje, com atualização do plano de sócios, no entanto, parece desprezar a importância fundamental da Nação Tricolor.

Pelo bem da relação Bahia SAF e Torcida e, sobretudo pensando no torcedor do nosso Esquadrão, o 100% Bahêa faz observações e pede a observância dos pontos abaixo:

1) A comunicação das mudanças, que inevitavelmente pesam no bolso do sócio, foi inadequada. O anúncio fracionado – feito, a primeira parte, sem todas as informações completas, e hoje, a segunda etapa geram dificuldade na compreensão das informações.

2) É preciso pensar e balizar o contexto econômico e social no qual o Bahia está inserido. Um time do Nordeste, na Bahia, um dos estados mais populosos e pobres do país. Em uma capital que, historicamente, figura entre as campeãs do desemprego;

3) Clara ofensa à legislação consumerista, colocando o sócio (consumidor) em excessiva desvantagem diante das mudanças anunciadas. As alterações ferem cabalmente o equilíbrio contratual e mudam, de forma unilateral, as regras norteadores do que já estava contratado, não são mudanças laterais, são mudanças significativas que importam na decisão do consumidor se adere ou não o produto “acesso garantido”;

Reiteramos:
visando a boa relação entre o sócio/torcedor e o Bahia SAF e, especialmente com objetivo de incentivar a presença do torcedor tricolor no estádio, o 100% Bahêa pede que a propositura hoje apresentada seja revista.

100% Bahêa.
Bahia por inteiro.
Ontem, hoje e sempre!

Publicidade