Publicidade

No Garcia, Geraldo assume compromisso por cidade mais acessível e inclusiva para pessoas com deficiência

Durante a 10ª edição do “Pensar Salvador”, realizado no bairro do Garcia, o pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior, garantiu que vai trabalhar pela promoção da cidadania, acessibilidade, inclusão e garantia de direitos às pessoas com deficiência. No encontro do programa de governo participativo, Geraldo também afirmou que diminuir a desigualdade social na capital baiana será um dos principais desafios e prioridade da sua gestão municipal ao lado da pré-candidata a vice-prefeita, Fabya Reis.

Com apoio de cerca de 70 pré-candidatos a vereadores de Salvador e para um público de mais de 1,5 mil pessoas em busca de mudanças, o vice-governador da Bahia disse contar com o apoio do presidente Lula para fazer de Salvador uma cidade menos desigual. “Nós temos a esperança da mudança. Eu e Fabya Reis, ao lado de Lula e do governador Jerônimo, vamos fazer a parceria do Brasil com a Bahia, e da Bahia com Salvador”, garantiu durante ato, realizado na noite desta terça-feira (30). “Nós temos todos os dados que mostram a real desigualdade da nossa cidade e também temos a visão do que é uma gestão democrática. Por isso vamos fazer diferente”, reforçou a ex-secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis.

Em continuidade às escutas nos bairros e comunidades da capital, Geraldo recebeu sugestões para melhorias na região Central de Salvador. Entre elas está a promoção de ações que garantam o retorno do Centro Histórico como polo de emprego, desenvolvimento e turismo. As propostas serão encaminhadas para incorporação ao programa de governo participativo.

Acessibilidade
Ainda no Garcia, Geraldo comentou a grande colaboração do movimento das pessoas com deficiência de Salvador, com a entrega de sugestões voltadas para a inclusão, o cuidado e o respeito a este público, que representa mais de 300 mil pessoas. “Nós vamos cuidar das pessoas com deficiência em Salvador. Vamos dar todo apoio necessário e traçar diretrizes no nosso plano de governo. E tenho certeza de que vocês participarão ativamente do nosso governo, serão visibilizados e atuantes. Estamos assumindo o compromisso de garantirmos mais direitos, mais acessibilidade, mais cidadania e mais ações de enfrentamento e combate ao capacitismo”, pontuou o vice-governador.

No documento, entregue e discutido mais cedo durante encontro temático realizado no Hotel Real Classic, representantes da sociedade civil que lutam pela inclusão das PCDs na sociedade apresentaram a Fabya Reis 15 propostas para melhorar e transformar Salvador em uma cidade acessível para todos e todas. “Queremos uma cidade amiga, respeitosa e acolhedora. Uma cidade que garanta mais acessibilidade e seja inclusiva para todas as pessoas”, concluiu.

Publicidade