Publicidade

Anjo Bom da Bahia: Confira a programação do último dia da festa em homenagem a Santa Dulce dos Pobres

A festa em homenagem a Santa Dulce dos Pobres, que celebra a primeira santa brasileira, chega ao fim nesta terça-feira (13/8). Desde o início do mês, a festa tem reunido milhares de fiéis, devotos e admiradores da vida e obra da “santa dos pobres” na praça que leva o nome da religiosa, no Largo de Roma.

Milhares de fiéis e demais admiradores da vida e obra de Santa Dulce dos Pobres devem se reunir em Salvador para as celebrações deste Dia Litúrgico. Entre os destaques da programação festiva está a Missa Campal, às 17h, na Praça Irmã Dulce (Largo de Roma), presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sérgio da Rocha.

A programação começou com Alvorada Festiva, às 5h30, e é seguida por uma série de missas ao longo do dia.

1ª missa: Às 6h, Frei Ícaro Rocha

2ª missa: Às 7h, Frei Gilson de Jesus Marinho

3ª missa: Às 8h30, Dom Marco Eugênio Galrão

4ª missa: Às 10h, Dom Frei José Ruy G. Lopes

 missa: Às 12h, Frei Anailton Brito conduzirá a liturgia do meio-dia;

6ª missa: às 14h, Frei Mario Erky, OFMCap, celebrará a última missa da tarde;

Às 17h, na Praça Irmã Dulce, acontecerá a Missa Campal presidida pelo Cardeal Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil.

Logo depois, acontece a Procissão Luminosa encerrando as homenagens à Santa Dulce. Saindo às 19h, a caminhada será conduzida pela cantora Eli Abel, percorrendo o Caminho da Fé e culminando com a bênção do Santíssimo. Além das cerimônias religiosas, haverá as apresentações musicais do cantor Waldonys, às 15h; do Padre Antônio Maria, às 16h; e da banda Anjos de Resgate às 20h, que encerrará o evento.

O legado de Dulce – A festa litúrgica em honra à Mãe dos Pobres será marcada também por orações em prol da OSID, instituição fundada por Santa Dulce. A entidade, que acaba de completar 65 anos de existência, acolhe mais de 3 milhões de pessoas por ano na Bahia, principalmente nas áreas da Saúde e da Educação, incluindo pacientes oncológicos, idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas, crianças e adolescentes em situação de risco social, entre outros públicos.

A instituição, que abriga hoje um dos maiores complexos de saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito, conta principalmente com as doações da sociedade para manutenção dos serviços prestados à população. Informações sobre como ajudar as Obras Sociais podem ser obtidas através do site doe.irmadulce.org.br, ou na Central de Relacionamento com o Doador, no telefone (71) 3316-8899, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

FONTE: ALÔ JUCA

Publicidade