A atuação da Polícia Civil para a promoção da tranquilidade e do equilíbrio democrático durante as Eleições 2024, alinhada com as demais instituições e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, foi apresentada durante o Workshop “Direito Eleitoral e a Atuação da Polícia Judiciária no estado da Bahia”, nesta quinta-feira (15), no Tribunal de Justiça da Bahia, com as presenças do subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, e a da Delegada-Geral, Heloísa Campos de Brito.
A Polícia Civil esclareceu a atuação tática, estratégica e operacional, que será empregada nas unidades da instituição nos 417 municípios, durante a apresentação do coordenador de Operações de Polícia Judiciária, delegado Artur Guimarães.
“Seguiremos honrando o compromisso da Polícia Judiciária por meio de estratégias preventivas, além da atuação supletiva na apuração de crimes eleitorais e promovendo a segurança de cada cidadão baiano que vai exercer o direito à democracia”, disse Heloisa Brito.
O evento também contou com as participações do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Abelardo Paulo da Matta Neto, do procurador-geral da Justiça, Pedro Maia Souza Marques, entre outras autoridades.