Antônio Rosalvo, candidato a prefeito de Lauro de Freitas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), está no centro de uma polêmica após a viralização de imagens que mostram sua participação em manifestações de 2016 contra o próprio partido ao qual hoje é filiado. Na época, Rosalvo apoiava o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
As imagens, que começaram a circular nas redes sociais nos últimos dias, mostram Rosalvo segurando uma faixa com o pedido de “Fora Dilma” em uma manifestação no Farol da Barra, em Salvador. Na legenda, ele escreveu: “Agora na Barra, em Salvador, por um Brasil justo e sem corrupção. Faça a sua parte também.” As publicações foram feitas antes que Rosalvo ocultasse as fotos de suas páginas.
À época, Rosalvo era filiado à Rede Sustentabilidade, partido que, em 2014, disputou a eleição presidencial contra Dilma Rousseff. Ele chegou a compartilhar no Twitter uma postagem do seu partido defendendo a cassação da chapa de Dilma por abuso de poder econômico, corrupção e fraude.
Hoje, Rosalvo afirma ser o candidato do presidente Lula (PT) e do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Lauro de Freitas. Contudo, as imagens e o histórico de suas posições políticas anteriores sugerem uma relação conflituosa com o PT no passado, colocando sua atual candidatura sob questionamentos de parte do eleitorado.