O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) fez duras críticas ao governador Jerônimo Rodrigues após o petista, em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (30), sair em defesa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que mandou suspender imediatamente o X (antigo Twitter) em todo o território nacional.
Jerônimo disse que “alguém tem que reagir e defender a democracia da informação”, em alusão ao ministro, o que foi rebatido pelo parlamentar de oposição. “O posicionamento de Jerônimo favorável à decisão tirânica de Alexandre de Moraes retrata um governador despreparado e desconhecedor do conceito de democracia. Certamente, o petista deseja para a Bahia este modelo de censura, não é à toa que criticou a minha atuação parlamentar quando no exercício do meu direito de fiscalizar denunciei as falcatruas do PT na Bahia. Será que quer me censurar também?”, questionou Leandro.
Em live no Instagram, o deputado ainda cobrou manifestação de outros políticos da Direita sobre o cenário envolvendo Alexandre de Moraes e o “X”. “Peço que todos os patriotas cobrem que os seus deputados se manifestem sobre esta situação que estamos vivendo. Não estamos aqui para o silêncio, mas fomos eleitos para manifestar o que o povo quer falar. É a nossa obrigação”, reiterou.