O Bahia enfrentou o Red Bull Bragantino neste domingo (1º) no estádio Nabi Abi Chedid, e mais uma vez não conquistou bons resultados. A partida terminou com o placar de 2 a 1 para o adversário, e o Esquadrão não conseguiu ser efetivo no ataque.
Em coletiva de imprensa após a partida, o técnico Rogério Ceni comentou sobre o desempenho da equipe, afirmando que apesar de ter mantido um bom controle do jogo, a performance foi abaixo do esperado.
“O Bahia impôs o seu jeito de jogar, teve controle do jogo, jogou talvez um pouco abaixo do que costuma jogar, mas teve controle e finalizou mais. Faltou concentração na bola parada, não podemos tomar mais um gol de bola cruzada na área. […] Temos que valorizar o ponto. Todas as mudanças foram feitas com o intuito de vencer, mas naquele momento do jogo não adianta fazer transição, está todo mundo cansado e é preciso valorizar o ponto fora de casa”, disse.
A derrota fez o Bahia sair do G6 do Brasileirão, caindo para a 7ª colocação com 39 pontos. Ceni afirmou que o foco para sair desta situação é ganhar os jogos.
“Depois de uma derrota você nunca lida nada como positivo, isso é natural do ser humano. Nós temos que tentar vencer os jogos, subir a pontuação para brigar nessa faixa que estamos. Temos o Cruzeiro que já passou, o São Paulo dois pontos à frente, o Inter que ganhou subindo, o Atlético-MG, o Vasco que ganhou também subindo. É uma concorrência grande e temos que ganhar jogos, somar pontos”, disse.
O próximo jogo do Bahia acontece no dia 12 de setembro, contra o Flamengo, no Maracanã. A partida é pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.