O candidato à prefeitura de Lauro de Freitas, Antônio Rosalvo (PT), comentou sobre o resultado de uma nova pesquisa eleitoral que o coloca atrás de Débora Regis (União Brasil). O levantamento, realizado pelo instituto Séculos e divulgado pelo Bahia Notícias, aponta Débora com 60,77% das intenções de voto, enquanto Rosalvo aparece com 20,53%. Apesar do resultado desfavorável, Rosalvo mostrou confiança e ressaltou o apoio que tem recebido nas ruas.
“Eu sou do time que vence nas urnas, não nas pesquisas. Foi assim com o presidente Lula, com Jerônimo, Rui Costa e Wagner. Disseram que não venceriam, mas venceram”, declarou Rosalvo, citando erros recentes em pesquisas, como na eleição de Jerônimo Rodrigues, que, segundo levantamentos, perderia por uma larga margem para ACM Neto. “A realidade apareceu nas urnas”, afirmou.
Rosalvo também questionou a credibilidade de algumas pesquisas e destacou que o Ministério Público está atento a possíveis irregularidades. “Algumas pesquisas são questionadas na Justiça, e nós também estamos de olho nisso”, disse o petista. Para ele, a verdadeira pesquisa ocorre no contato direto com o povo, que, segundo ele, apoia seu projeto de governo.
O candidato destacou as conquistas de sua campanha e os projetos que pretende implementar. “Vou vencer porque o povo de Lauro de Freitas sabe qual é o lado certo, o lado das obras, de projetos como o Minha Casa, Minha Vida, o Restaurante Popular e o Tarifa Zero, que trará 38 ônibus elétricos para melhorar a mobilidade e a economia local”, afirmou.
Rosalvo finalizou ressaltando o entusiasmo popular durante a inauguração de seu comitê. “Na segunda-feira, um ato simples se transformou em um grande evento político, com a presença espontânea de pessoas que estão do lado certo, do lado do Time de Lula e do progresso para Lauro de Freitas”, concluiu.