Publicidade

1.518 policiais militares desfilam e atuam no policiamento do 7 de Setembro

A Polícia Militar da Bahia irá participar das comemorações do 202° aniversário da independência do Brasil, próximo sábado, 7 de Setembro, com o efetivo de 1.518 policiais militares nas ações de policiamento e no grupamento que desfilará.

Além do policiamento diário já realizado, serão empregados policiais militares ao longo do trajeto do desfile, nos principais corredores de tráfego, nos acessos ao evento, nos pontos de ônibus e estações de transbordo.

As ações de incremento policial seguirão até o término da celebração da independência na capital com o Grito dos Excluídos, que concentra no bairro do Campo Grande e segue até a Praça Castro Alves, Centro de Salvador.

Desfile – Os PMs que integram as unidades operacionais, administrativas, de ensino e da reserva remunerada (veteranos) irão desfilar, assim como alunos e ex-alunos dos Colégios da Polícia Militar (CPM) e da creche da instituição. A frota de veículos da corporação será representada por viaturas históricas, motocicletas, caminhões, motos náuticas e bases móveis.

O público assistirá aos cães do Batalhão de Choque, ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), aos cavalos do Esquadrão de Polícia Montada, ao sobrevoo da aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e aos policiais das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe), e da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) utilizando trajes camuflados.

A Banda de Música Maestro Wanderley desfilará executando marchas e dobrados.

Publicidade