Publicidade

‘ROSALVO, NÃO FAZ ISSO, POR FAVOR’: Famílias imploram em vídeo durante demolição de casas em Lauro de Freitas; veja vídeo

Um vídeo divulgado nas redes sociais na manhã desta terça-feira (17), mostra Antonio Rosalvo (PT), candidato a prefeito de Lauro de Freitas e aliado da prefeita Moema Gramacho (PT), numa polêmica durante uma demolição de casas no município no ano passado. À época, Rosalvo ocupava o cargo de secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (Sedur).

Nas imagens, Rosalvo aparece coordenando a execução da demolição, que foi realizada por ordem judicial, apesar dos protestos dos moradores da área. Em um momento do vídeo, ele confronta um dos moradores, questionando: “Vocês querem ganhar no grito, é?”. Após a negativa do morador, Rosalvo ordena o prosseguimento da demolição: “Bora cumprir a decisão aqui, bora”.

Enquanto as máquinas derrubavam as casas, os moradores, em desespero, tentavam argumentar com Rosalvo. Um deles questiona se ele estaria agindo com autoridade policial, ao que o então secretário responde: “agora é”. A ação resultou em diversas famílias desabrigadas, algumas das quais afirmam ter escrituras dos imóveis e residirem no local há muitos anos.

O vídeo também mostra o drama das famílias, com cenas de desespero. “Eu vou morrer lutando pela minha casa”, gritou uma moradora. Outra, em lágrimas, apelou diretamente a Rosalvo: “Por favor, Rosalvo, você está destruindo o sonho de uma família. Não faz isso, Rosalvo, por favor”.

Foto: Informe Baiano

Publicidade