Publicidade

Brumado sem Lei: Guilherme Bonfim tem campanha impulsionada com recurso do Estado

Às vistas de todos os munícipes da cidade de Brumado, e sob venda dos olhos do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), o candidato a prefeito, Guilherme Bonfim, PT, vêm sendo beneficiado desde o início da campanha com apoio do Governo do Estado. Inaugurações diversas, entrega de escola em tempo integral, entrega de tratores, lançamento de feira de saúde, entrega de viaturas da Polícia Militar e do DPT, obras na rede de água e esgoto pela Embasa, recapeamento asfáltico de ruas, tudo para impulsionar a campanha do candidato petista.


Logo após o início da campanha eleitoral, a cidade de Brumado se tornou um canteiro de obras, diferente da gestão do atual prefeito, Eduardo Vasconcelos (sem partido), que permaneceu inerte durante os quatro anos, agora tendo o candidato do PT, Guilherme Bonfim, o garoto propaganda do governo da Bahia.

O aparelhamento explícito do Estado e a imposição de seu pai, João Bonfim, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, com apoio de seu irmão, Vitor Bonfim, deputado estadual, que não estão medindo esforços para garantir a vitória no primeiro turno da prefeitura, de Guilherme Bonfim.
Mesmo com o apoio do governo estadual e a máquina da prefeitura trabalhando as escuras na campanha de Bonfim, a população não tem deixado ser enganada, isso restou demonstrado com o pequeno número de apoiadores durante os eventos do PT no município.
Uma manobra política arquitetada pela família Bonfim, com apoio do então prefeito, Eduardo Vasconcelos (sem partido), para emplacar o nome de Guilherme Bonfim à candidatura ao cargo de prefeito, mesmo sendo natural de Guanambi, aproveitou da legislação para mudar seu domicilio eleitoral, depois que adquiriu um imóvel para tornar-se apto e concorrer à prefeitura de Brumado.
Considerado um forasteiro, por maioria da população de Brumado, e sem qualquer vínculo familiar afetivo e profissional no município, Guilherme Bonfim, não tem qualquer compromisso com a população.


Família Unida ou Crime Eleitoral


Os munícipes de Brumado vivem a se perguntar sobre a presença na cidade, nos últimos meses, do conselheiro do TCE, João Bonfim e seu filho Vitor Bonfim, deputado estadual, que estão participando em todos os eventos de campanha e fazendo promessas de emprego aos eleitores em troca de votos para Guilherme Bonfim.

A Pura Verdade


O que faz de fato Guilherme Bonfim sair do domicilio eleitoral em Guanambi para se candidatar a prefeito de Brumado não foi pensando na melhoria e no bem estar dos 74.095 cidadãos brumadenses, mas sim, de se apropriar de um orçamento anual que gira em torno de 1⁄2 bilhão de reais, gerado pelos recursos minerais do município, que de fato poderá transformar sua família “in omnibus primus” (em primeiro lugar), no Centro-sul do Estado da Bahia.

Publicidade