O candidato a prefeito de Camaçari Flávio Matos (União Brasil) conseguiu tirar uma diferença de 10 pontos para o ex-prefeito Luiz Caetano (PT) e empatou tecnicamente com o adversário, segundo mostra pesquisa realizada pelo instituto P&A e divulgada neste sábado (6) pelo Política Livre.
De acordo com o levantamento, Caetano aparece com 42,5% das intenções de voto no cenário estimulado, enquanto Flávio chegou a 39%. Considerando a margem de erro de 3,5 pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados na disputa pelo comando da quarta maior cidade do estado.
Na pesquisa anterior da P&A, divulgada no início de setembro pelo bahia.ba, a diferença entre os dois era de 10 pontos. Nesta consulta, Caetano aparecia com 54,2% e Flávio, com 44,2%. A redução da vantagem mostra um cenário de disputa acirrada entre o petista e o candidato do União Brasil na corrida eleitoral.
A nova pesquisa da P&A foi encomendada pelo Política Livre e ouviu 830 pessoas de 29 de setembro a 1 de outubro. O levantamento tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-00010/2024.