Publicidade

Geraldo Jr diz que pesquisas internas apontam ‘virada’ ao seu favor neste domingo

O vice-governador da Bahia, Geraldo Jr (MDB), voltou a mostrar convicção, na manhã deste sábado (5), em caminhada no Calabar, que será eleito o próximo prefeito de Salvador neste domingo (6). Segundo ele, os levantamentos internos da sua coligação partidária indicam a “virada” no cenário político. 

A declaração acontece algumas horas após a divulgação da pesquisa Atlas Intel/A Tarde apontar que o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), deve se reeleger com 68,6% das intenções de voto neste domingo (6). Se confirmado o número, a possibilidade de um 2º turno na capital baiana estaria descartada.

De acordo com levantamento, Geraldo Jr (MDB) teria 16,7% e Kleber Rosa aparece em terceiro lugar, com percentual de 8,8%. Votos Brancos e Nulos somam 3,2% e Indecisos 1,6%. Os postulantes Victor Marinho (PSTU), Eslane Paixão (UP), Giovani Damico (PCB) e Silvano Alves (PCO) não chegaram a alcançar 1%.

“Nossa pesquisa interna aponta vitória do 15 de Lula em Salvador. Foi uma campanha desafiadora, mas conseguimos reverter o cenário inicial de favoritismo do atual prefeito mostrando aos eleitores que o 13 agora é 15”, minimizou o emedebista, que mais uma vez tentou colar na popularidade do presidente para alavancar a sua imagem na véspera das eleições de 2024.

Além disso, o candidato do MDB pontuou que a estratégia inicial era levar as eleições para o 2º turno, mas depois de os números de Bruno Reis “despencarem”, a disputa será decidida neste domingo. “Depois de agir com crueldade e desumanidade, chamando de ‘atores pagos’ as vítimas da saúde municipal, o atual prefeito viu os números despencarem. Viramos o jogo e vamos ganhar no primeiro turno”, acrescentou o vice-governador, que também criticou a ausência do prefeito nos debates eleitorais para discutir a cidade.

Em sua declaração, Geraldo argumentou que é “tradição” de seu grupo político contrarias as pesquisas de intenção de votos. Esse discurso faz referência ao cenário eleitoral de 2022, em que o ex-prefeito ACM Neto (vice-presidente nacional do União Brasil) acabou sendo ultrapassado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), mesmo sendo o favorito da disputa. 

“Já virou tradição, a gente contraria as pesquisas e o Brasil vai assistir a mais uma surpresa nas eleições da Bahia. Fabya Reis e eu vamos vencer as eleições e Salvador vai ser a capital da oportunidade e da inclusão. Juntos, ao lado de Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, vamos cuidar da cidade inteira”, concluiu. 

Publicidade