Policiais militares do Batalhão Gêmeos em patrulhamento na Avenida Jorge Amado, região do Imbuí, foram informados por populares que homens armados estavam na região da Irmã Dulce, no bairro da Boca do Rio, na noite desta terça-feira (08/10). Além disso, teria acabado de chegar uma carga de drogas.
Conforme a fonte do Informe Baiano, o efetivo deslocou até o endereço indicado e foi recebido a tiros, sendo iniciada uma intensa troca de tiros.
Os bandidos conseguiram fugir, mas tiveram um grande prejuízo. Os policiais localizaram um imóvel aparentemente abandonado. O local era, na verdade, um laboratório de drogas, que abrigava vasta quantidade de material ilícito, além de prensas hidráulicas, maçaricos, granadas caseiras e diversos materiais para produção e embalagem de substâncias entorpecentes. Também tinham objetos para utilização em possíveis crimes contra instituições financeiras.
Foram 11 tabletes grandes de maconha, 13 tabletes pequenos de maconha, 248 trouxinhas de maconha, saco contendo maconha, mudas de cultivo de planta canabis, um revólver calibre 32, uma bacia com substância esbranquiçada, dois sacos com sementes de cannabis, duas granadas artesanais, 10 celulares, duas balanças de precisão, uma farda da PM, coletes balísticos, uma roupa do Exército, um kit de primeiros socorros, dois maçaricos, além de diversos objetos e até uma televisor.
O material ilícito foi apresentado ao Departamento de Investigação sobre Narcóticos (DENARC) para adoção das medidas cabíveis.
Por: Site Informe Baiano