Publicidade

TUDO COMO ANTES! PP faz reunião para “dizer” que continua governista em Salvador e na Bahia

A reunião realizada pelo presidente estadual do PP, Mário Negromonte Júnior, pelo vice-presidente estadual, Cacá Leão, e pelo secretário-geral da sigla, Jabes Ribeiro, terminou com o adiamento de uma decisão sobre a formação da chapa para as eleições de 2026. Atualmente, o PP faz parte da base do governador Jerônimo Rodrigues, e já se ventilou a oferta de um cargo na Agerba como um gesto concreto para oficializar a entrada do partido na base do petista.

Nos bastidores, comenta-se que o PP busca mais do que isso, como uma secretaria, por exemplo, para selar o acordo que já tem indícios de aproximação entre Mário Júnior e o governador. No entanto, Cacá Leão, que atualmente é secretário de Governo da prefeitura de Salvador, defende a continuidade do apoio a Bruno Reis e a manutenção da aliança firmada em 2022, quando João Leão rompeu com o então governador e se uniu a ACM Neto.

Apesar da força do clã Leão, todos os deputados estaduais do PP estão alinhados com a base governista na Assembleia Legislativa e desejam que o partido volte a se aliar formalmente ao petismo. De acordo com apurações do BNEWS, o PP continua governista tanto na capital quanto no estado da Bahia.

Publicidade