Publicidade

Abastecimento de água começa a ser normalizado em bairros de Salvador; lista aumentou para 65

Após interrupção do abastecimento de água em 60 bairros de Salvador, a Embasa informou que o serviço já começou a ser retomado mas atualizou a lista de lugares afetados para 65 localidades. Na manhã desta quinta-feira (24) muitos bairros continuam sem água e de acordo com a pasta, mais de 200 técnicos estão trabalhando para reabastecer o serviço.

O prazo máximo para o retorno do abastecimento é de até 72 horas, pois de acordo com a Embasa, para chegar até os imóveis, a água leva um tempo para percorrer quilômetros de rede ao sair dos reservatórios de distribuição, localizados em diferentes pontos da cidade. Quando os reservatórios estão enchendo novamente e o nível ainda está baixo, o sistema não consegue ter pressão suficiente para abastecer os pontos mais altos da rede. Por isso, os locais em áreas mais altas costumam demorar mais para ter o fornecimento de água regularizado.

Confira a lista de bairros afetados:

Acupe; Amaralina; Arenoso; Arraial do Retiro; Barbalho; Barra; Barreiras; Barris; Brotas; Boca do Rio; Cabula; Cabula VI; Calabetão; Calçada; Caminho das Árvores; Campinas de Brotas; Candeal; Canela; Centro; Chapada do Rio Vermelho; Cidade Nova; Cosme de Farias; Costa Azul; Curuzu; Doron; Engenho Velho da Federação; Engenho Velho de Brotas; Engomadeira; Federação; Garcia; Graça; Horto Florestal; IAPI; Imbuí; Itaigara; Jardim Armação; Jardim Santo Inácio; Luiz Anselmo; Liberdade; Mata Escura; Matatu; Narandiba; Nazaré; Nordeste de Amaralina; Novo Horizonte; Ondina; Patamares; Pau Miúdo; Pernambués; Pero Vaz; Piatã; Pituaçu; Pituba; Resgate; Retiro; Rio Vermelho; Saboeiro; Santa Cruz; Santa Mônica; São Gonçalo; Saramandaia; Sussuarana; Stiep; Tancredo Neves; Vale das Pedrinhas e Vila Laura.

Publicidade