Duas explosões consecutivas, ocorridas com um intervalo de 20 segundos, foram registradas no início da noite desta quarta-feira (13) em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), localizado na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A área foi isolada por autoridades, enquanto equipes de bombeiros e especialistas em explosivos trabalham no local para identificar as causas do incidente.
Testemunhas relataram que o som das explosões foi “extremamente alto”. Uma pessoa foi encontrada morta na calçada próxima à praça, mas ainda não há informações oficiais sobre o que teria causado as explosões. Alguns relatos apontam que um homem teria arremessado um objeto próximo à estátua da Justiça momentos antes das detonações.
O impacto foi sentido até a Câmara dos Deputados, onde seguranças informaram que um veículo explodiu no estacionamento entre o STF e o Anexo IV da Câmara. Por segurança, o térreo do STF foi evacuado de imediato, e, ao término da sessão, ministros e servidores também foram retirados com segurança do edifício principal.