Anuncio

Publicidade

PF EM LAURO: vice-prefeito é alvo da operação Overclean

O vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro Neto, está entre os investigados na Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF) na Bahia. A operação apura um esquema de desvio de recursos públicos envolvendo o Fundo Municipal de Saúde e a empresa Pap Saúde Ambiental Eireli.

De acordo com o MPF, Vidigal, responsável pela gestão do fundo, teria favorecido a empresa administrada por Alex Parente, identificado como um dos líderes do esquema criminoso. As investigações apontam que o vice-prefeito teria solicitado vantagens indevidas a Alex Parente, incluindo o pagamento de uma dívida pessoal.

Além disso, a operação resultou na prisão de Ailton Figueiredo Souza Júnior, acusado de ser o braço operacional do grupo em Lauro de Freitas. Segundo a denúncia, ele exercia forte influência na gestão municipal, a ponto de determinar pagamentos relacionados ao contrato fraudulento.

A Operação Overclean investiga desvios de recursos de emendas parlamentares por meio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). As suspeitas tiveram origem em uma notícia-crime da Controladoria-Geral da União (CGU) sobre irregularidades em contratos firmados com a empresa Allpha Pavimentações e Serviços de Construções Ltda.

Publicidade