Uma criança de 12 anos foi baleada na cabeça durante uma tentativa de feminicídio na madrugada de domingo (5), em Ibirapua, extremo sul da Bahia. o suspeito, Juciel Rocha de Jesus, de 34 anos, ex-companheiro da mãe do menino, não aceitava o fim do relacionamento ocorrido há cerca de três semanas.

Foto: Reprodução/ Tv Santa Cruz
De acordo com a Polícia Civil, após ingerir bebida alcoólica, Juciel agrediu fisicamente sua ex-companheira, Beatriz Rodrigues Carnal, de 26 anos. Buscando proteção, Beatriz refugiou-se com seu filho na residência de outro ex-companheiro, Orlando Dias Nascimento, de 33 anos. Juciel os seguiu até o local e, ao ser impedido de entrar, efetuou disparos pela janela, atingindo o menino na cabeça e Orlando no pescoço.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde.
João Paulo Rodrigues Carnal, de 12 anos, foi transferido para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, enquanto Orlando recebeu atendimento no Hospital Municipal de Ibirapuã. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.
Após o crime, Juciel fugiu e escondeu-se em uma fazenda na região de Lagoa do Capim. A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, localizou e prendeu o suspeito em flagrante. Com ele, foram apreendidos a arma utilizada no crime, uma espingarda calibre 32, e uma motocicleta Honda Pop 100, de cor azul, usada na fuga. Juciel foi conduzido à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio qualificado e violência doméstica. A Polícia Civil continua as investigações para elucidar todos os detalhes do ocorrido.