Nesta segunda-feira (27), o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, comentou a adesão de sete prefeitos, antes aliados de ACM Neto, ao governador Jerônimo Rodrigues. Desde o início do mandato em 2023, diversos gestores têm declarado apoio ao petista. Entre os mais recentes estão os prefeitos de Brumado, Fabrício Abrantes; Guanambi, Nal Azevedo; Paulo Afonso, Mario Galinho; Buritirama, Dr. Léo; Coaraci, Miltinho do Axé; Brejões, Rick de João Lulu; e Piraí do Norte, Doutor Fabiano, que já anunciaram apoio à reeleição de Jerônimo em 2026.
Segundo Éden, o trabalho e o respeito de Jerônimo têm conquistado gestores e a população. “A Bahia não é posse de ninguém. Para conquistar o carinho e o voto dos baianos, é preciso humildade, diálogo e muito trabalho. E isso Jerônimo tem de sobra”, destacou.
Ele também apontou que o PT, desde 2006, implementou uma nova forma de fazer política na Bahia, baseada em diálogo, honestidade e atenção a toda a sociedade, independentemente de base ou oposição. Éden ainda comparou o estilo de gestão do partido com o de ACM Neto, afirmando que o PT adota uma postura focada em trabalho e respeito, enquanto outros se baseiam em nomes e sobrenomes. “A fórmula é trabalho, trabalho e trabalho, com atenção aos aliados e respeito com todos”, concluiu.