Anuncio

Publicidade

DEUSA DO ÉBANO 2025: a influenciadora Lorena Bispo é coroada Rainha do Ilê Aiyê

FOLIA

DEUSA DO ÉBANO 2025: a influenciadora Lorena Bispo é coroada Rainha do Ilê Aiyê

Por Redação17 de fevereiro de 2025, 08h39

Compartilhar

Na tradicional Noite da Beleza Negra, realizada pelo bloco afro Ilê Aiyê, Lorena Bispo, de 22 anos, foi coroada Deusa do Ébano 2025. A cerimônia, que aconteceu entre a noite de sábado (15) e a madrugada deste domingo (16) no Curuzu, em Salvador, foi marcada por muita emoção, representatividade e celebração da cultura afro-brasileira. Lorena conquistou o título após disputar com 14 finalistas.

Moradora do bairro de Itapuã, Lorena é dançarina, comunicadora e influenciadora digital, e já participava do concurso pela segunda vez. Visivelmente emocionada, ela recebeu a coroa da Deusa do Ébano anterior, Larissa Valéria, e de outras lideranças do bloco.

Foto: André Frutuôso

O segundo lugar foi para Tainã de Palmares, psicóloga de 31 anos, que também ganhou o troféu Sérgio Roberto, uma fantasia do bloco e R$ 6.600. Já o terceiro lugar ficou com Stephanie Ingrid, de 23 anos, que recebeu o prêmio das mãos da ex-Deusa, Edilene Alves, junto com o troféu, a fantasia e R$ 6.000.

A Noite da Beleza Negra, realizada há 44 anos, é um dos eventos mais esperados do calendário cultural baiano. O concurso exalta a estética negra, a identidade afrodescendente e o empoderamento feminino. A vencedora assume o papel de representante oficial do Ilê Aiyê, participando de desfiles e eventos ao longo do ano.

A jovem Stephanie Ingrid ficou com o terceiro lugar
A jovem Stephanie Ingrid ficou com o terceiro lugar | Foto: Reprodução | YouTube

Durante o evento, o fundador do Ilê Aiyê, Antônio Carlos “Vovô”, destacou a importância da celebração, chamando a atenção para o protagonismo negro na cidade e na cultura baiana.

A festa contou com apresentações de destaque, como as cantoras Rachel Reis e Larissa Luz, a orquestra Aguidavi do Jêje, as atrizes Cris Vianna e Jennifer Nascimento, e o coletivo Afrobapho. A performance de Denise Correia em homenagem a Ekedi Dete Lima também foi um dos momentos marcantes da noite.

Publicidade