Anuncio

Publicidade

Caos na educação: oposição e situação travam embate sobre falta de profissionais em Lauro de Freitas

A falta de profissionais na rede municipal de ensino de Lauro de Freitas tem gerado reclamações, com aulas alternadas e creches sem funcionamento regular, mesmo após mais de 40 dias do início do ano letivo. A denúncia foi feita pelo site Comunidade On e repercutiu na Câmara de Vereadores.

A vereadora Luciana Tavares (PCdoB) criticou a gestão municipal, afirmando que a Prefeitura não está contratando os profissionais necessários. “As creches estão sem aulas, e pais precisam deixar seus trabalhos para cuidar dos filhos. Faltam porteiros, auxiliares e professores concursados. Há professoras com turmas de 18 bebês sem cuidadores, o que inviabiliza o ensino”, disse.

Já o vereador Coca Branco (União Brasil) defendeu a administração da prefeita Débora Regis e afirmou que a gestão herdou problemas antigos. “A Prefeitura está ciente da situação e trabalha para resolver. Não se pode esperar que tudo seja solucionado de imediato, pois os desafios vêm de administrações passadas. Mas a prefeita já está tomando medidas para normalizar o ensino”, afirmou.

Publicidade