A vereadora Eridan de Bonifácio (MDB) aparece na liderança da disputa pela Prefeitura de Ruy Barbosa, segundo pesquisa do instituto Painel Brasil, contratada pelo BNews.
O levantamento, divulgado nesta segunda (31), mostra que, na modalidade estimulada, Eridan tem 57,5% das intenções de voto, enquanto o médico Dr. George (PSD) registra 32%. Brancos, nulos e eleitores que não escolheram nenhum candidato somam 2,75%, enquanto 7,25% afirmam não saber em quem votar. Outros 0,50% não quiseram responder.
Nos votos válidos, que desconsideram brancos e nulos, a vantagem da candidata do MDB sobe para 64,25%, contra 35,75% do adversário.

O levantamento também perguntou aos eleitores quem eles acreditam que vencerá a eleição. Neste cenário, 61,75% apontam Eridan como vencedora, enquanto 26,25% acreditam em uma vitória de Dr. George. Outros 11,5% dizem não saber, e 0,5% preferiram não responder.
A eleição suplementar será realizada no dia 6 de abril, após a Justiça Eleitoral indeferir a candidatura de Bonifácio (MDB), que havia sido o mais votado na eleição regular, mas foi considerado inelegível. A decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) ocorreu em outubro, após a oposição contestar a candidatura do ex-prefeito com base na rejeição das contas de 2016 pela Câmara Municipal. Na época, os vereadores apontaram irregularidades no uso de recursos do Fundeb.
A pesquisa ouviu 400 eleitores de Ruy Barbosa entre os dias 26 e 28 de março de 2025, utilizando metodologia quantitativa e entrevistas domiciliares. O levantamento tem um nível de confiança de 95% e margem de erro de 4,86%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BA-00107/2024.