Publicidade

Cidade na Colômbia instala réplica de avião da Chapecoense para relembrar acidente e causa revolta em torcedores do time

Redação Mais – Após a repercussão negativa, prefeito de La Union, Edgar Osorio, prometeu desmontar o monumento. O município é vizinho de Medellín, onde aconteceu o desastre aéreo com o avião da empresa LaMia, em 2016. O acidente completa 7 anos nesta quarta-feira (29).

“A instalação de uma réplica do avião, referenciando a tragédia de quase sete anos que marcou nossa comunidade, gerou diversas reações nas redes sociais. Por isso, tomamos a decisão de retirá-lo do parque principal. As decorações de Natal nunca tiveram a intenção de ferir a sensibilidade das pessoas, mas compreendemos o desconforto que causaram e por isso apresentamos as nossas desculpas e procederemos à sua remoção”, publicou nas redes sociais.

O acidente com o voo aconteceu quando a delegação da Chapecoense, além de dirigentes e jornalistas, se deslocava para Medellín visando a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. A tragédia causou 71 mortes e deixou apenas seis sobreviventes.

Foto: redes sociais

Publicidade