Anuncio

Publicidade

Após ser condenado a pagar quase U$$ 1 mi, ator Terrence Howard diz ser “imoral” EUA cobrar impostos a descendentes de escravos

Howard participou do primeiro filme do Homem de Ferro, em 2008

(Foto: reprodução)

Redação Mais – Um juiz do estado da Filadélfia, nos Estados Unidos, condenou o ator Terrence Howard a pagar US$ 903.115 em impostos atrasados depois de Howard dizer ser “imoral para o governo dos EUA cobrar impostos dos descendentes de escravos”.

Terrence Howard, é conhecido por participar de diversos filmes, entre os mais famosos está o primeiro filme de “Homem de Ferro”, em 2008 e a série “Empire”. O ator, que tem passado por sérios problemas financeiros, teve a sua situação agravada um longo processo tributário que se estendeu de 2010 a 2019. Durante este período, ele deixou de pagar seus impostos e a dívida acumulou.

O caso contra Howard se intensificou quando ele não respondeu à primeira intimação judicial. O que resultou na decisão do juiz John F. Murphy, do Tribunal Distrital dos EUA, na condenação do ator por “revelia”, quando o réu se ausenta das oitivas da justiça.

Após a condenação, Howard expressou sua posição em uma mensagem gravada endereçada ao advogado do Departamento de Justiça em novembro de 2023. “Quatrocentos anos de trabalho forçado e nunca recebendo nenhuma indenização por isso. Agora você tem a ousadia de tentar processar e taxar os descendentes de um povo destroçado que você é responsável por causar o rompimento”, disse em sua mensagem.
“Na verdade, toda a América deveria, por padrão, se tornar propriedade dos descendentes de escravos”, acrescentou.

Esta não é a primeira vez que Howard enfrenta problemas com o fisco americano. Em 2005 e 2006, ele teve que lidar com dívidas de impostos estatais de U$$ 639 mil, que na ocasião conseguiu regularizar.

Alba Armas Assistencia Social Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Carnaval 2024 CBF Chuvas Drogas Educação Entorpecentes Estupro Fake News Futebol Gaza Homicídio Israel Juazeiro Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade Mulheres Natal Navegação Nordeste PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro RIo Grande do Sul Rondesp Salvador Saúde Segurança Senado Solidariedade SSPBA STF trânsito Ufba Uruguai

Publicidade