Anuncio

Publicidade

Vitória vence Fortaleza e reacende chances na Copa do Nordeste

Rubro-negro ainda depende de outros resultados para se manter na zona de classificação

Matheusinho: destaque do triunfo rubro-negro (Foto: Victor Fotos)

Por Wagner Ferreira Com um gol de penalty convertido por Matheusinho, o Vitória superou o Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão, na noite de sábado (23). Mais de 15 mil torcedores presenciaram o Leão da Barra bater o Leão do Pici por 1 a 0 em jogo válido pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Com o triunfo, o Rubro-Negro ganha respira na competição e ainda sonha com a classificação.

O gol da vitória foi marcado aos 31 minutos do segundo tempo. Após um cruzamento para a área do Fortaleza, Tomás Pochettino tocou com a mão na bola e a arbitragem marcou pênalty. Na cobrança, Matheusinho escorregou ao chutar, mas o tombo não o impediu de abrir o placar para o Vitória.

Com o resultado positivo, o Vitória ascende à terceira posição do Grupo A com 11 pontos, mesmo assim, ainda depende de outros resultados para se manter-se entre os quatro que se classificam para as quartas de final.

Na próxima quarta-feira (27), no Barradão, o Leão realiza seu último jogo da fase classificatória diante do Treze de Campina Grande.

Já o time do Fortaleza, mesmo em crise, permanece no segundo lugar do Grupo B com 8 pontos atrás do Bahia.

Ficha Técnica

Fortaleza 0 X 1 Vitória

Local: Arena Castelão, em Fortaleza

Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)

Assistentes: Maxwell Rocha Silva (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Lucas Arcanjo e Matheusinho (Vitória) | Marinho e Tomás Pochettino (Fortaleza)

Gol: Matheusinho para o Vitória aos 33’2°T

Fortaleza : João Ricardo; Dudu, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco (Escobar); Zé Welison (Tomás Pochettino), Kauan e Calebe (Yago Pikachu); Marinho, Moisés (Machuca) e Pedro Rocha (Juan Martín Lucero).

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.Vitória4-3-3: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (Zapata), Wagner Leonardo e PK; Léo Naldi (Jean Mota), Willian Oliveira e Rodrigo Andrade (Luan Vinícius); Osvaldo (Zé Hugo), Matheusinho e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.

Alba Armas Assistencia Social Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Carnaval 2024 CBF Chuvas Drogas Educação Entorpecentes Estupro Fake News Futebol Gaza Homicídio Israel Juazeiro Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade Mulheres Natal Navegação Nordeste PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro RIo Grande do Sul Rondesp Salvador Saúde Segurança Senado Solidariedade SSPBA STF trânsito Ufba Uruguai

Publicidade