Fala em programa do Ceará causou atrito entre PT e PDT; bancada feminina no Senado pediu voto de repúdio
Redação Mais – Uma fala do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), feita na quinta-feira (4), fez PT e PDT trocarem farpas nesta segunda-feira (8). Durante uma entrevista ao programa, “A Notícia do Ceará”, Ciro referiu-se à senadora Janaína Farias (PT-CE) como “assessora de assuntos de cama”. A declaração levou ambos os partidos a emitirem notas defendendo seus filiados sobre o ocorrido.
“Quem está assumindo o Senado Federal hoje? Sabe qual é o serviço prestado para ir ao lugar de Virgílio Távora, de Tasso Jereissati, de Mauro Benevides, de Patrícia Saboya, que tinha uma longa história de políticas sociais, pioneira da política de creche? Aí vai agora a assessora para assuntos de cama do Camilo Santana para o Senado da República? Onde é que nós estamos?”, disse Ciro na quinta-feira (4), durante entrevista à rede “A Notícia do Ceará”.
Diante da confusão, a Bancada Feminina do Senado pediu que a Casa desse um voto de repúdio à fala de Ciro Gomes sobre a nova senadora, que assumiu o mandato no dia 2 de abril. Para a bancada, as falas de Ciro demonstram “desrespeito e discriminação de gênero”.
Janaína Farias é segunda suplente do atual ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana. Ela fico com a vaga após Augusta Brito (PT-CE) assumir uma secretaria no estado do Ceará.
Assista ao programa;
Alba Armas Assistencia Social Aviação Bahia Bancos Bolsonaro Brasil Carnaval 2024 CBF Chuvas Drogas Educação Entorpecentes Estupro Fake News Futebol Gaza Homicídio Israel Juazeiro Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade Mulheres Natal Navegação Nordeste PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro RIo Grande do Sul Rondesp Salvador Saúde Segurança Senado Solidariedade SSPBA STF trânsito Ufba Uruguai